14 de jul de 2014

Alemanha é campeã da Copa do Mundo


Alemanha vence a Argentina e ganha a Copa do Mundo no Brasil!!!

Esperávamos mais uma goleada da Alemanha, mas foi uma conquista sofrida, bem diferente da goleada que eles deram no Brasil, nas semifinais. A final teve que ir até a prorrogação, que foi muito disputada. O jogador Götze entrou, dominou e tocou para o tetra alemão. Um gol de título. Alemanha 1 a 0. Pela quarta vez na história do futebol, a Alemanha é campeã do mundo.

“Nós fomos simpáticos porque vocês foram simpáticos conosco. Algo incrível a convivência, o carinho. Nos divertimos muito com vocês. Uma Copa inesquecível”, disse o capitão Philipp Lahm.




Deus é brasileiro. O papa é argentino. Mas, o melhor futebol do mundo é alemão.

Fonte: Globo

UPDATE: Sobre a postagem de que os alemães haviam doado o Hotel para os baianos, tudo indica que é boato!

É MENTIRA: Seleção da Alemanha não doa hotel para comunidade na Bahia

Segundo site ESPN, hotel construído pela Alemanha é na verdade um projeto imobiliário.

Reproduzimos uma matéria de um blog do Rio Grande Norte, afirmando que a Seleção da Alemanha doaria o hotel construído em Santa Cruz da Cabrália, na Bahia, para se tornar uma escola. A publicação teve uma repercussão enorme em todo o país e rendeu mais de três mil compartilhamentos no Facebook até o momento. Como prezamos pela credibilidade, resolvemos nos inteirar sobre a informação e encontramos uma matéria publicada pelo site da ESPN, revelando que o “CT da Alemanha” é na verdade um “projeto imobiliário” particular, que existe há cinco anos. Os investidores pretendem recuperar o dinheiro usado na construção com a venda das casas do condomínio, que fica de frente para a praia.

Contudo, isso não significa que a Seleção da Alemanha sairá da Bahia sem deixar suas marcas. A Federação Alemã doou nessa sexta-feira (11) um cheque de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil) para índios da tribo Pataxó, também comprará uma ambulância para a aldeia e está financiando um projeto para que alunos de uma escola pública do município almocem e passem o dia inteiro na escola até a próxima Copa do Mundo.


Nenhum comentário: