19 de mar. de 2014

News: Catarinenses têm mais uma opção para retirada de visto para entrar nos Estados Unidos

Interessados em viajar para os Estados Unidos podem encaminhar documentação em Porto Alegre a partir de hoje!!!
 
Nova opção para catarinenses que precisam tirar o visto para entrar nos Estados Unidos abre hoje em Porto Alegre (RS). Agora, em vez de precisar ficar dois dias em São Paulo ou Rio de Janeiro, o interessado pode fazer o encaminhamento no RS.
 
Começa a funcionar na capital gaúcha o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) que agiliza a primeira etapa do processo e a renovação do documento. Só a partir de 2015, com o novo consulado previsto para funcionar em Porto Alegre, todas as fases para o visto poderão ser feitas diretamente lá.
 
Dúvidas frequentes:
 
Para que serve o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)?
É onde ocorre a primeira etapa presencial para solicitar um visto aos Estados Unidos. Neste local são coletados os documentos e os dados pessoais de cadastro, como foto e impressões digitais.
 
No local, também é possível fazer a retirada no documento, ao fim do processo, depois de aprovado.

Posso comparecer diretamente ao CASV ou é preciso agendar visita?
É preciso agendar.
 
Primeiramente, para obter o visto, é preciso preencher o formulário DS-160 na internet e pagar as taxas de acordo com o tipo de visto solicitado. Depois disso, o agendamento no CASV e a entrevista no consulado ou embaixada devem ser marcados por meio do mesmo site. Endereço e horário de atendimento Avenida Carlos Gomes, 1.501, bairro Três Figueiras, Porto Alegre. De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Domingo, das 13h às 18h. Telefone: (51) 3251-0321.
 
Informações: Site: www.embaixadaamericana.org.br
Twitter: @embaixadaeua
 
Fonte: Diário Catarinense
 
 

Nenhum comentário: